ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

Criadores convidam a FEI a repensar na mudança da regra no Bute!

 
Criadores europeus estão a pressionar a Federação Equestre Internacional (FEI) para reconsiderar a decisão de abandonar na sua política de tolerância zero em matéria de droga na competição.


A Federação Europeia das Associações de Criadores de Puro Sangue Inglês descreveu na votação da Assembleia Geral da FEI para reintroduzir o uso controlado do bute, também conhecido como fenilbutazona, e dois outros anti-inflamatórios como potencialmente "um passo desastrosamente retrógrado".

Apesar de nenhuma autoridade das corridas de cavalos seguir a linha da controversa lei que a FEI quer aprovar, membros superiores do EFTBA(Federação Europeia das Associações de Criadores de Puro Sangue Inglês ) reúniram-se na semana passada para discutir o assunto(estava lá algum representante português?).

Como conseqüência, o presidente da EFTBA Joe Hernon ter escrito ao secretário-geral da FEI Alexander McGlin, expressando a preocupação da federação.

A carta Hermon diz: "É de extrema importância para todos os cavalos de desporto que esta decisão seja resolvida na primeira oportunidade.
"Temos sérias preocupações de que os cavalos, enquanto competem em tratamento com analgésicos medicamentos estão em um risco aumentado de lesões músculo-esqueléticas, evoluindo para lesões catastróficas.

A mensagem da EFTBA para a FEI conclui: "Nós encorajamos uma revisão urgente das provas internacionais em que sua decisão foi baseada, e, se necessário, a investigação, ainda antes de prosseguir.

"É, a nosso ver, imperativo que você reconsiderasse a sua posição à luz da reação mundial para sua decisão."

Se estes senhores soubesem o que muitos proprietários portugueses fazem aos seus cavalos só para ganhar uns trocos, excluiam os portugueses da europa. 

1 comentário:

DrEllu disse...

Enquanto há pouco ou nenhum controlo de doping, há muitos proprietários a abusarem dos seus cavalos...

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!