ÚLTIMAS

Cavalos & Corridas

M. Kinane retira-se aos 50 anos!


  Num comunicado divulgado à Associação de Imprensa Irlandesa, Kinane, que foi nomeado Jockey do Ano pela Horserace Writers Assocition e  Photographers 'Association na segunda-feira(07/12/09) afirmou: "Decidi que este é o momento certo para me retirar de montar nas corridas de cavalo.

"Com 50 anos eu ainda me sinto em forma suficiente para assegurar uma perfeita monta numa corrida, mas, após á temporada deste ano onde tive o prazer de montar Sea The Stars, tenho o privilégio de terminar a minha carreira em alta e é isso que eu quero fazer.

"Saio com um enorme sentimento de gratidão a todos os grandes cavalos que eu montei, todos os grandes treinadores cujo o seu gênio desenvolveu cavalos campeões e todos os outros para quem eu montei nas corridas, desde ao pessoal que trabalham todas as manhãs nos treinos e para os proprietários, que estou profundamente grato por este meu envolvimento neste desporto.

Kinane, que ainda monta nas manhãs para o treinador John Oxx de momento, acrescentou: "O trabalho em equipe é a chave para o sucesso nas corridas e eu tenho sido abençoado com algumas das melhores alianças que um jockey poderia ter.

"O apoio mais importante de todos ao longo da minha carreira vem, naturalmente, da minha esposa, Catherine, junto com a minha família e amigos.

"Tanto Catherine e as nossas duas filhas, Sinead e Aisling, sabem o quanto elas significam para mim."

 Kinane tem um final perfeito para uma carreira brilhante que rendeu quatro 2.000 Guineas, três Derbys, dois Oaks, um St Leger, cinco King Georges e seis St James's Stakes - mais do que qualquer outro jockey.

No seu país de origem, Kinane também foi um grande sucesso, ganhando 14 Classicos, bem como um registro de sete Champion Stakes.

Mas o talento de Kinane não se restringia à Grã-Bretanha e Irlanda, ele venceu três Prix de l'Arc de Triomphes, um Melbourne Cup, um Belmont Stakes, e três vitórias no Breeders Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos de corridas de cavalos e para um futuro melhor desta modalidade. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo - contra os infractores.

O BLOG NÃO ACEITARÁ COMENTÁRIOS ANÓNIMOS!!